terça-feira, 19 de maio de 2020

Porto de Santos detecta trabalhadores infectados com a Covid-19

        Pelo menos três terminais privados que movimentam soja, milho, açúcar e café no porto de Santos (SP)registraram dois casos de Covid-19 nas últimas duas semanas. A operadora do terminal de contêineres Santos Brasil registrou resultado positivo na terça-feira, 12 de maio, afirmou o CEO Antonio Carlos Sepulveda, segundo informações da Bloomberg.
          Embora a doença ainda não tenha restringido as operações, os terminais estão lutando para conter o surto em um momento de altas exportações e cuidados com os navios.Um dos terminais implementou medidas estritas de distanciamento social, além de um plano de contingência que inclui a contratação de trabalhadores externos, caso o absenteísmo entre seus 500 funcionários coloque em risco as operações.
          Fontes citadas pela Bloomberg indicaram que dois trabalhadores infectados se recuperaram e podem voltar ao trabalho esta semana, disse a pessoa, enquanto outros dois funcionários que ficaram doentes em um terminal que mobiliza café em Santos também conseguiram se recuperar. A Santos Brasil, com 1.600 funcionários no porto, também tomou medidas preventivas, disse Sepúlveda.
          A ameaça do coronavírus também está do outro lado do porto de Santos. Dois navios porta-contêineres que chegaram a Santos permanecem em quarentena com casos confirmados de Covid-19 entre sua tripulação, segundo informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário