A armadora japonesa MOL (Mitsui O.S.K Lines) apresentou o primeiro navio
para a parceria formada com a BTP (Brasil Terminal Portuário),
transferindo para o terminal o seu serviço “Far East”, seguindo a costa
leste da América do Sul, passando pela África e Ásia. Segundo o terminal, a transição do serviço foi iniciada em agosto do
ano passado. “Com a mudança, a BTP passa a ser uma das maiores
operadoras de carga do mercado asiático no Brasil”.
A rota conta também com navios da MSC e da Maersk Line, que movimentam
entre as principais cargas na exportação commodities como café, grãos
(soja e milho), carne, papel e celulose. Na importação, o maior volume
fica para as autopeças e insumos para indústria alimentícia.
A parceria com a MOL, de acordo com a companhia, teve início na
madrugada da última quarta-feira, (3), com a atracação do cargueiro MOL
Partner no berço de número dois do terminal da BTP. O navio de bandeira
panamenha movimentou 1.233 unidades de contêiner na maioria de
exportação. A produtividade do navio atingiu a média de 35,91 movimentos
por hora / guindaste (GMPH/STS).
A BTP informou ainda que em 2015, a qualificação profissional foi um dos
principais investimentos da companhia que reservou cerca de 25.348 horas
de treinamento e aperfeiçoamento dos colaboradores em seu CTO (Centro
de Treinamento Operacional).
Para esse ano, o terminal planeja ampliar a grade de treinamentos operacionais,
aumentando em 20% em relação ao ano anterior, o que a faria atingir
quase 30.500 horas. “Além de promover melhorias no ambiente operacional,
em tecnologia e infraestrutura, para contribuir com a maior
produtividade do terminal e melhoria global dos serviços prestados”, destacou a empresa, em comunicado.
Uma
das ações apontadas é a busca pela certificação OEA (Operador Econômico
Autorizado), programa lançado pela Receita Federal em 2014, que garante
maior grau de confiabilidade e segurança das operações no terminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário