A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) realizou testes que mostraram que a acidez da água está dentro da normalidade. As amostras foram colhidas nesse sábado. Os técnicos que fizeram a coleta disseram que não foram avistados peixes ou outros animais aquáticos mortos.
Cerca de 36 horas depois do início do incêndio que atingiu contêineres com produtos tóxicos no complexo portuário, em Guarujá, os bombeiros extinguiram o foto por volta das 4 horas de sábado. A ocorrência, no terminal da Localfrio, foi finalizada às 18 horas pelo Corpo de bombeiros.
Segundo a última atualização da Prefeitura de Guarujá, sábado, 175 pessoas tinham sido atendidas nas unidades médicas, sem nenhum caso grave. A maioria foi liberada logo após ser medicada. Os moradores das redondezas já puderam retornar para casa.
O fogo começou às 15 horas de sábado em um contêiner onde estava armazenado ácido diocloroisocianúrico. Em seguida alastro-se e atingiu outros contêineres com diversos produtos químicos, provocando grande volume de fumaça tóxica que cobriu partes de Guarujá, Santos e São Vicente, no litoral paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário