sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Secretário gaúcho do Desenvolvimento participa de reunião sobre o futuro do Porto de Rio Grande



         O diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco recebeu na tarde desta sexta-feira, 29, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Fábio Branco (foto). A reunião ocorreu na sede administrativa da SUPRG e tratou de diversos assuntos em comum dos dois órgãos estaduais. A diretoria da SUPRG participou do encontro que apresentou o andamento de diversos projetos da autarquia.
         “O Governo está mobilizado para garantir ao porto as condições necessárias, que mantenham e melhorem a agilidade das exportações, com competitividade e logística eficiente”, garantiu Janir Branco. Na oportunidade o secretário Fábio Branco falou aos diretores sobre o interesse de uma empresa em construir na cidade a segunda indústria de flanders do país. A capacidade instalada do Porto do Rio Grande e sua capacidade de crescimento é um ponto favorável ao Estado.
         “Aqui no Porto Novo é possível verificar o trabalho que a autarquia e o Estado estão realizando para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. O Porto é fundamental para atração de novos investimentos, principalmente quando temos um dos portos mais qualificados do país”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento, Fábio Branco.
         A diretoria da SUPRG apresentou os dados de movimentação em 2015, que foram os melhores da história, e o andamento de obras importantes como a modernização do cais do Porto Novo e o pleno funcionamento do Pátio de Toras de Madeira.
Biblioteca Rio-Grandense faz homenagem ao Porto
         O presidente da Biblioteca Rio-Grandense, professor Francisco das Neves Alves, esteve na tarde da última quinta-feira, 28, na sede da Superintendência do Porto. Ele foi recebido por Janir Branco, que foi presenteado com o novo trabalho do professor: “Porto e Barra do Rio Grande: brevíssima história ilustrada (das origens a 1915)”.
         A obra é alusiva ao centenário da inauguração do Porto Novo e da abertura da Barra do Rio Grande. O livro de 120 páginas traz diversos momentos em que a história da Cidade do Rio Grande está diretamente ligada ao desenvolvimento de um complexo portuário.
        “A Biblioteca Rio-Grandense realiza através de seu presidente um excelente trabalho de resgate da memória de nossa cidade. Com um acervo único, a Biblioteca nos brinda com uma grande obra”, elogiou o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário