quinta-feira, 11 de julho de 2019

Abicalçados cria site com dicas para exportação de calçados


         Com o objetivo de qualificar e apoiar as empresas do setor para a internacionalização, a Abicalçados tem trabalhado no hotsite “10 passos para exportação de calçados” — www.abicalcados.com.br/exportacao. A iniciativa apresenta, de forma simples e didática, os passos que a empresa precisa cumprir para iniciar ou qualificar um processo de exportação.
         A assistente de Projetos da Abicalçados, Carla Giordani, ressalta que a página conta com informações que desmistificam o processo, que apesar de não ser algo oneroso, exige disciplina e profissionais qualificados, que podem ser contratados pela empresa ou mesmo terceirizados. “Uma questão recorrente é de empresas que querem exportar, mas não sabem por onde começar.”
         “No site temos essas informações, mas também frisamos que é preciso manter a exportação como uma estratégia perene e não apenas como uma oportunidade de mercado”, destacou a executiva. Segundo ela, “!empresas que conseguem trabalhar com excelência no mercado externo se tornam mais fortes e resilientes diante das crises, que de tempos em tempos atingem a atividade”.
         Carla ressalta, ainda, que o portal está em constante atualização, com notícias referentes a acordos comerciais, blocos econômicos, diretrizes da Organização Mundial do Comércio (OMC), entre outros temas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário