Um grupo
de seis empresas chinesas e a Lloyd's Register (LR) assinaram um acordo para
projetar e desenvolver o primeiro navio gaseiro de 220 mil metros cúbicos com
um sistema de contenção de membrana GTT Mark III.
As companhias são a Cosco
Shipping LNG Investment (Xangai) Co., Cosco Shipping Heavy Industry, Jiangnan
Shipyard, Marine Design e Research Institute da China (Maric), Shanghai Ship e
Shipping Research Institute (SSSRI) e China Classification Society (CCS). As sete partes definirão as
especificações técnicas do navio e o arranjo geral dos principais sistemas para
levar em consideração os requisitos de rota e capacidade.
O vice-presidente da Maric, Zhu
Jianzhang, explicou que “à medida que a demanda global por comércio de GNL
continua a crescer, o setor de transporte marítimo exigirá mais navios de GNL,
especificamente para novos pedidos. Como a demanda da China por GNL continua a
aumentar, amplia o número de armadores chineses com necessidade de navios
gaseiros e este projeto conjunto da indústria fornecerá aos nossos clientes um
design adequado e competitivo para suportar suas necessidades comerciais".
A Cosco Shipping LNG Investment já
trabalhou com a LR para um total de dez navios de GNL de 174 mil metros cúbicos.
A Jiangnan Shipyard está atualmente construindo dez VLGCs e dois navios Mark
III LNG para a Cosco.
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