terça-feira, 9 de julho de 2019

Companhias chinesas e Lloyd's Register assinam acordo para construir 1º navio gaseiro de 220 mil m3 com sistema GTT Mark III


          Um grupo de seis empresas chinesas e a Lloyd's Register (LR) assinaram um acordo para projetar e desenvolver o primeiro navio gaseiro de 220 mil metros cúbicos com um sistema de contenção de membrana GTT Mark III.
           As companhias são a Cosco Shipping LNG Investment (Xangai) Co., Cosco Shipping Heavy Industry, Jiangnan Shipyard, Marine Design e Research Institute da China (Maric), Shanghai Ship e Shipping Research Institute (SSSRI) e China Classification Society (CCS). As sete partes definirão as especificações técnicas do navio e o arranjo geral dos principais sistemas para levar em consideração os requisitos de rota e capacidade.
          O vice-presidente da Maric, Zhu Jianzhang, explicou que “à medida que a demanda global por comércio de GNL continua a crescer, o setor de transporte marítimo exigirá mais navios de GNL, especificamente para novos pedidos. Como a demanda da China por GNL continua a aumentar, amplia o número de armadores chineses com necessidade de navios gaseiros e este projeto conjunto da indústria fornecerá aos nossos clientes um design adequado e competitivo para suportar suas necessidades comerciais".
          A Cosco Shipping LNG Investment já trabalhou com a LR para um total de dez navios de GNL de 174 mil metros cúbicos. A Jiangnan Shipyard está atualmente construindo dez VLGCs e dois navios Mark III LNG para a Cosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário