quarta-feira, 10 de julho de 2019

DHL Express lança portal aduaneiro para simplificar fluxo de envios internacionais


          A DHL Express acaba de disponibilizar um novo portal online para facilitar os procedimentos aduaneiros dos clientes de e-commerce. A nova plataforma visa acelerar o fluxo de encomendas, fora da União Europeia, e facilitar os respectivos processos de desalfandegamento.
          Disponível 24 horas por dia, o novo Portal Aduaneiro da DHL Express permite aos clientes gerir diretamente informações relacionadas com o despacho aduaneiro. Com esta aposta, a DHL Express aumenta a rapidez e simplifica o processo de desalfandegamento, que se torna agora mais automatizado e acompanhado continuamente pelo utilizador.
          Pedro Manuel Pereira, Service Performance & Programmes Manager da DHL Express Portugal, salienta que “a DHL Express lida com milhões de declarações aduaneiras por dia e, através dos serviços locais que oferecemos aos nossos clientes, somos um dos maiores despachantes alfandegários do mundo”.
          Ele admite que o papel da DHL “passa por garantir que a documentação aduaneira é sempre exata e, ao mesmo tempo, que os processos decorrem de forma rápida. O lançamento do Portal Aduaneiro visa precisamente agilizar e desburocratizar o processamento dos envios, permitindo aos nossos clientes atuarem diretamente, e caso necessário, na gestão do despacho, de acordo com a sua disponibilidade. Paralelamente, as nossas equipas de Apoio ao Cliente podem dedicar-se a tarefas de maior valor acrescentado para os clientes.”
          Segundo ele, a DHL Express disponibiliza uma ampla oferta de serviços alfandegários, entre os quais, o desalfandegamento de importações e exportações e de bens de valor elevado, autorização de pré-envio, preparação de documentos aduaneiros, armazenamento relacionado a assuntos aduaneiros, entrega ao corretor/despachante, modificação pós-desalfandegamento, apoio sobre taxas alfandegárias, apoio na classificação do conteúdo, trânsito de mercadorias retidas e prorrogação do pagamento de taxas aduaneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário