Gerentes e executivos de sedes da Renault em diversas partes do mundo visitaram o
Porto de Paranaguá, no litoral paranaense, nesta semana. O objetivo foi o de conhecer a
estrutura de importação e exportação de automóveis do porto paranaense.
O grupo inicialmente visitou o cais e passeou de barco pela Baía de Paranaguá. Depois,
acompanhou uma apresentação sobre a infraestrutura, os
investimentos e os empreendimentos previstos para o futuro.
Esta é uma iniciativa anual da Renault e agora foi a vez de conhecer a estrutura do Brasil. "É um país que vem
ganhando espaço no mercado. Conheci o Porto de Paranaguá há seis
anos e muita coisa mudou desde então", afirmou o diretor de
Supply Chain da Renault Brasil, Roberto Romero.
A comitiva incluiu pessoas de vários países. Estiveram em Paranaguá gerentes e executivos vindos da França, Tailândia, Japão, Coreia, Índia, México, Argélia, Colômbia e
Argentina.
Em 2017, o terminal paranaense movimentou 134
mil unidades em veículos. Nos quatro primeiros meses de 2018, 41 mil carros já foram importados ou exportados, um crescimento de 1% em
relação ao mesmo período do ano anterior.
"O Porto de Paranaguá já é uma
referência para o agronegócio, por sua capacidade e produtividade, e nos
últimos anos estamos conseguindo variar as cargas e nos apresentar como
uma boa solução para as montadoras", comemorou, o diretor-presidente da
Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Lourenço
Fregonese.
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