Com este cenário, as companhias de transporte receia que as suas
cargas venham a aguardar longos dias antes de serem libertadas das
alfândegas, na sequência de problemas com a burocracia e das
consequentes filas de espera que se formarão nos portos. Produtos
frescos estragados, perigo de vários problemas ambientais e questões de
segurança preocupam o sector.
“À medida que o dia do Brexit se aproxima, sem se conhecer o relacionamento comercial futuro, torna-se cada vez mais difícil para as companhias de navegação preparar as suas operações comerciais; os acordos comerciais exigem um longo processo e este acordo não será diferente; em vez de especular sobre como será o relacionamento entre os países, estamos a trabalhar para ajudar os nossos membros a mapear e preparar diferentes cenários a partir de 30 de Março de 2019 “, comentou Casper Andersen, Director de Assuntos da EU da Danish Shipping, citado pelo World Maritime News.
A próxima avaliação do progresso está projetada para Dezembro deste ano. Apesar do Reino Unido ter de abandonar oficialmente a UE em Março de 2019, resta todo um processo de burocracia para resolver antes disso, quer entre os países, quer entre as próprias empresas.
“À medida que o dia do Brexit se aproxima, sem se conhecer o relacionamento comercial futuro, torna-se cada vez mais difícil para as companhias de navegação preparar as suas operações comerciais; os acordos comerciais exigem um longo processo e este acordo não será diferente; em vez de especular sobre como será o relacionamento entre os países, estamos a trabalhar para ajudar os nossos membros a mapear e preparar diferentes cenários a partir de 30 de Março de 2019 “, comentou Casper Andersen, Director de Assuntos da EU da Danish Shipping, citado pelo World Maritime News.
A próxima avaliação do progresso está projetada para Dezembro deste ano. Apesar do Reino Unido ter de abandonar oficialmente a UE em Março de 2019, resta todo um processo de burocracia para resolver antes disso, quer entre os países, quer entre as próprias empresas.
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