A Autoridade do Canal do Panamá anunciou que vai permitir a troca e substituição de slots entre navios porta-contêineres pertencentes à mesma aliança. As novas regras entrarão em vigor no dia 1º de dezembro deste ano.
Os porta-contêineres operados por uma mesma aliança de companhias poderão trocar os seus slots de trânsito até cinco vezes por reserva. Além disso, nenhuma taxa de cancelamento será cobrada desde que a ACP seja notificada da substituição até sete dias antes da hora de chegada do navio previamente reservada.
De acordo com a ACP, as trocas e substituições serão permitidas desde que ambos os navios sejam, além de operados por companhias da mesma aliança, de igual tipo e segmento (porta-contêineres), tenham a mesma classificação (isto é, neopanamax, super ou regular) e estejam em trânsito na mesma direção.
Para trocas, os navios devem ter restrições de trânsito semelhantes e, para substituições, terão de ter restrições de trânsito semelhantes ou menores. A data de reserva dos navios envolvidos nas trocas ou substituições também deve estar dentro da data efetiva dos serviços e da aliança.
No mês passado, o Canal de Panamá ampliado recebeu o 2 000.º navio neopanamax desde que as novas eclusas foram inauguradas, a 26 de Junho de 2016. Os conteineiros representaram 54% dos trânsitos através do canal expandido, enquanto os navios de transporte de GPL e GNL representaram, respectivamente, 29,2% e 8,6% dos tráfegos. Navios graneleiros, petroleiros, car-carriers e navios de cruzeiro também transitaram o Canal expandido.
Os porta-contêineres operados por uma mesma aliança de companhias poderão trocar os seus slots de trânsito até cinco vezes por reserva. Além disso, nenhuma taxa de cancelamento será cobrada desde que a ACP seja notificada da substituição até sete dias antes da hora de chegada do navio previamente reservada.
De acordo com a ACP, as trocas e substituições serão permitidas desde que ambos os navios sejam, além de operados por companhias da mesma aliança, de igual tipo e segmento (porta-contêineres), tenham a mesma classificação (isto é, neopanamax, super ou regular) e estejam em trânsito na mesma direção.
Para trocas, os navios devem ter restrições de trânsito semelhantes e, para substituições, terão de ter restrições de trânsito semelhantes ou menores. A data de reserva dos navios envolvidos nas trocas ou substituições também deve estar dentro da data efetiva dos serviços e da aliança.
No mês passado, o Canal de Panamá ampliado recebeu o 2 000.º navio neopanamax desde que as novas eclusas foram inauguradas, a 26 de Junho de 2016. Os conteineiros representaram 54% dos trânsitos através do canal expandido, enquanto os navios de transporte de GPL e GNL representaram, respectivamente, 29,2% e 8,6% dos tráfegos. Navios graneleiros, petroleiros, car-carriers e navios de cruzeiro também transitaram o Canal expandido.
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