A Hamburg Süd anunciou esta semana que firmou contrato de compra e venda com a Maersk Line, ratificando a notícia divulgada em dezembro do ano passado. Segundo a informação, o Grupo Oetker, controlador do armador alemão se retiraria do segmento de navegação, vendendo seus navios, contêineres e repassando todas as suas linhas e filiais para a companhia dinamarquesa, a maior transportadora marítima do mundo.
A nota afirmou ainda que o contrato será definido nas próximas semanas, faltando apenas alguns detalhes e a revisão final dos itens propostos. Concluída esta etapa, as duas empresas aguardarão a autorização dos respectivos conselhos de supervisão e assembleias de acionistas, que deverão ocorrer até meados de maio.
O acordo também está sujeito a aprovação das autoridades reguladoras dos países onde os armadores atuam. A expectativa é de que a transação seja finalizada antes do final de 2017.
A Hamburg Süd é o armador internacional que atua há mais tempo no Brasil, operando linhas entre o país e a Europa desde a primeira metade do século 19. Mantém, igualmente, rotas para outros continentes. Com a compra, a Maersk amplia a sua força como maior armadora global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário