quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Chineses investirão US$ 25 bilhões em obras de infraestrutura na Argentina


         O governo e empresas da China fecharam acordos que garantirão financiamentos de US$ 25 bilhões em obras de infraestrutura na Argentina. Segundo autoridades e lideranças empresariais de Buenos Aires, os recursos permitirão assegurar, ao longo dos próximos cinco anos uma significativa  expansão das condições necessárias para a retomada do crescimento do país.
         O acordo definiu que deverão ser contemplados pelos recursos chineses o desenvolvimento de projetos hidrelétricos, de energia nuclear e energia solar, além da ferrovia Belgrano-Cargas, um oleoduto, um aqueduto e obras rodoviárias, segundo explicou o atual embaixador argentino em Pequim, Diego Guelar.
         "Hoje, duas usinas hidrelétricas, duas usinas nucleares e provavelmente 70% do que será investido em energia solar e eólica são recursos chineses. Podemos dizer que o modelo de energia da Argentina para os próximos 20 anos será muito ligado à parceria com a China", revelou o diplomata. "A China é nosso principal parceiro em energia e é agora, sem dúvida, o nosso primeiro parceiro financeiro", acrescentou. (imagem do Centro Financeiro de Buenos Aires)

Nenhum comentário:

Postar um comentário