Como a cabotagem, associada ao nível de serviço
da Log-In, pode contribuir para o fortalecimento das indústrias gaúchas? Para
responder esta e outras perguntas, a Log-In promove no dia 1º de dezembro, em
Pelotas, Rio Grande do Sul, mais uma edição do Encontro de Logística,
apresentado por Maurício Alvarenga, gerente de vendas da companhia.
O nível de serviço está diretamente associado às
necessidades específicas dos clientes. Por isso a Log-In apresenta, durante o
Encontro, soluções como o serviço porta-a-porta, no qual a carga é coletada por
caminhão, transportada via cabotagem e entregue no destino, também pelo modal
rodoviário.
Durante o evento, serão apresentados também os
diferenciais da cabotagem, como o menor índice de avarias, por meio de navios
porta-contêiner, e casos de roubo, quando comparada com o modal rodoviário. Estas
e outras vantagens tornam a cabotagem a melhor opção logística para distâncias
acima de 1.000km.
Segundo o Instituto de Logística e Supply Chain
(Ilos), os custos logísticos no Brasil equivalem a 11,7% do PIB, gastos que
representam cerca de 10% do faturamento das empresas brasileiras. Na Log-In, já
é possível perceber o movimento de muitas empresas que estão migrando o
transporte parcial ou total de suas mercadorias do modal rodoviário para a
cabotagem.
No ano passado, entre novas rotas e clientes, a Log-In registrou 600
operações. Neste ano, o interesse de empresas de diversos setores se mantém:
entre cinco a dez clientes fazem testes com a cabotagem toda semana. O Encontro de Logística começa às 19h30, na Galeteria Lobão (Rua Gonçalves
Chaves, nº 2961 - Centro).
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