A indústria Tramontini, de Venâncio Aires (RS), fechou acordo com a montadora italiana Antonio Carraro para transferência de tecnologia na fabricação de tratores. Inicialmente, a empresa vai comercializar os produtos fabricados na Europa, desenvolvido para terrenos íngremes, onde são cultivadas frutas e hortaliças. A partir de janeiro de 2017, começará a produção em conjunto com a companhia da Itália, importando componentes e finalizando a montagem no Brasil.
"A médio prazo, a intenção é nacionalizar a tecnologia para que os produtos sejam enquadrados nas linhas de financiamento", afirmou o dretor-executivo da Tramontini, Ubirajara Choairi. A indústria gaúcha registrou receitas de RS 85 milhões no ano passado.
O acordo foi motivado pela oportunidade de incorporar tecnologia de ponta nos produtos da marca, explicou o executivo. Acabar com a ociosidade no parque fabril, provocada pela retração do mercado de tratores no Brasil, igualmente contou para a iniciativa, revelou ele.
Com fabricação de 400 tratores por ano, a planta tem capacidade para produzir o triplo de máquinas. A fabricação compartilhada será facilitada pelas cores das duas indústrias: vermelho. Os produtos chegarão ao mercado ostentando as duas marcas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário