quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Porto de Mejillones aposta em crescimento com implantação do Corredor Bio-oceânico Brasil/Chile

       O gerente geral do CPM (Complexo Portuário Mejillones), Álvaro Arroyo, participou esta semana, do Seminário "Corredor Bio-oceânico Brasil/Chile), em Campo Grande (MS). Segundo ele, a iniciativa apresentou um alto nível em representatividade e nos debates, examinando temas como a busca de conectar os dois países através do Paraguai e da Argentina.
       "O Corredor começará em Porto Murtinho, (no Estado do Mato Grosso do Sul), passando por diversos terminais no Paraguai e na Argentina, até alcançar os portos de Arica, Iquique, Mejillones e Antofogasta (Chile)", explicou o executivo. A ideia de atrair os outros dois países visa a aumentar o volume de cargas transportada, tornando ainda mais viável o projeto.
       Arroyo entende que o principal desafio do projeto é preparar os terminais portuários chilenos para receber cargas brasileiras, paraguaias e argentinas. Adianta que o CPM "reúne todas as condições para atender uma significativa expansão da demanda de forma ordenada e sustentável".
       O gerente lembrou que em maio desse ano o complexo chileno recebeu uma comitiva do grupo de trabalho do Corredor, com representantes de todos os países envolvidos. "Os visitantes ficaram muito impressionados com as instalações e o funcionamento do CPM, inclusive com a sua potencialidade para crescer", afirmou Arroyo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário