segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Rio Galeão é o primeiro aeroporto do Brasil a ganhar Certificação de Boas Práticas da Anvisa

          O Rio Galeão é o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar a Certificação de Boas Práticas de Armazenagem da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que atesta a excelência dos serviços prestados na armazenagem de medicamentos e produtos de saúde. O certificado reforça o compromisso do terminal de cargas com a integridade e manutenção da qualidade dos produtos recebidos, incluindo os que exigem temperatura controlada.
           Os detentores desta certificação seguem diversas normas e exigências estabelecidas pela Agência na RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) nº 346, de 2002. Entre esses parâmetros avaliados, está a capacitação constante de equipes, a adoção de sistemas modernos e integrados e mapeamentos de riscos. O processo de auditoria aconteceu em fevereiro deste ano, após pedido do RIOgaleão, em uma iniciativa inédita entre aeroportos.
           Em seus retornos de avaliação ao Rio Galeão Cargo, as equipes de auditores e a Coordenação Regional da Anvisa destacaram durante a auditoria: a conformidade do sistema de monitoramento e controle de temperatura, de acordo com o guia de validação de sistemas computadorizados da agência, o sistema de gestão da qualidade e o gerenciamento de risco.”
           Para o Rio Galeão Cargo, a certificação representa uma oportunidade de reforçar sua posição de destaque como um dos principais portais de entrada de produtos farmacêuticos no Brasil. Focado na melhoria contínua e no compromisso com questões relacionadas aos produtos voltados para saúde, o aeroporto iniciou este arrojado programa de garantia da qualidade com destacado reconhecimento pelo mercado
           "A vanguarda que o Rio Galeão assume na prestação de serviços para a indústria farmacêutica, representa nosso diferencial, conscientização e compromisso com o manuseio e armazenamento de produtos voltados para saúde, incluindo sob temperatura controlada. Nosso processo é focado em qualidade e na segurança, oferecendo elevado nível de serviço e que reflete no reconhecimento e confiança pelos nossos clientes", explicou Eduardo Calderelli, do setor de Desenvolvimento Operacional do terminal carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário