quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Subsidiária da DP World, Unifeeder, compra controle acionário da Feedertech

                    A subsidiária da DP World, Unifeeder, comprou uma participação de 77% no Feedertech Group, operadora de navios alimentadores de curta distância com sede em Cingapura. O presidente do Grupo Feedertech, Ali Maghami,revelou nesta quarta-feira, 4, que manterá os 23% restantes das ações, de acordo com o último boletim informativo da Alphaliner.
          As frotas combinadas Unifeeder (56.700 TEUs) e Feedertech (28.800 TEUs) serão agora colocadas em 85.500 TEUs, de acordo com dados da Alphaliner em 3 de dezembro de 2019, que a colocam como a décima nona maior linha de navegação do mundo por capacidade da frota operada.
          A aquisição da Unifeeder-Feedertech deve fechar no final do ano, especificando a criação de uma grande operadora de alimentadores, o que será um desafio para o atual líder, o X-Press Feeders Group. No entanto, este último manterá sua liderança em termos de tamanho da frota (107.100 TEUS) e cobertura geográfica.
         Além dos serviços de distribuição, o grupo Feedertech também gerencia uma rede regional de transporte marítimo de curta distância com a marca Perma Shipping Line. Ambas as divisões operam em rotas que conectam o Leste Asiático, o subcontinente indiano e o Oriente Médio. O Grupo gera receita anual próxima a US $ 200 milhões, faz paradas em 50 portos e transporta mais de 600.000 TEUs por ano.
         Através da Feedertech e Perma, a Unifeeder poderá oferecer serviços regionais de alimentação e conectividade de curta distância na Europa, Mediterrâneo, Norte da África, Oriente Médio, Subcontinente Indiano e Leste da Ásia, embora o Grupo Feedertech continue operando a partir de independentemente.
        A expansão também aumentará as capacidades de logística da Unifeeder, que é baseada em Dubai, e permitirá oportunidades no comércio marítimo costeiro de curta distância no subcontinente indiano, complementando a estratégia de logística da DP World na Índia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário