quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

DP World anuncia interesse no setor logístico do Panamá

         O presidente e CEO da DP World, sultão Ahmed bin Sulayem, manifestou interesse no setor de logística do Panamá,em entrevista na capital do país centro-americano, nesta terça-feira, 10. A declaração foi feita durante visita oficial ao governo panamenho, baseada na nova estratégia da empresa de procurar lugares em potencial para o desenvolvimento de terminais portuários.
          O modelo de desenvolvimento da DP World, na realidade, estaria longe do modelo conceitual da proposta do porto de Corozal, localizado na entrada do Pacífico do Canal do Panamá. É que na área não haveria terreno para o possível desenvolvimento de um parque logístico adjacente ao terminal.
          No entanto, funcionários da administração do governo ressaltaram que existe um modelo conceitual na área do Pacífico, entrada oeste do Canal do Panamá no Oceano Pacífico. Garantiram que isso não tem nada a ver com a proposta apresentada pela última administração da Autoridade Marítima do Panamá (AMP) no final de seu mandato.
          O representante da DP World, Sultan Ahmed bin Sulayem, disse que “o Panamá tem um grande potencial” no desenvolvimento logístico da região”. E destacou que esse é um setor em que a empresa conta com grande experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário