terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Terminal uruguaio de Nueva Palmira triplica volume de granéis exportados em 2019

                    "Até o final de 2019, teremos movimentado em termos de granéis exportados quase três vezes o total acumulado em 2018", disse o diretor executivo da Corporación Navíos, que faz parte do grupo Navíos South American Logistics Inc., Ruben Martínez, em Montevidéu "A esta figura, devemos adicionar os volumes de cargas em trânsito do Paraguai e Bolívia,"acrescentou.
          No ano passado, 750.000 toneladas de grãos foram exportadas pelo terminal da empresa em Nueva Palmira (oeste) e, em 2019, esse volume chegará a 2 milhões de toneladas, ele expandiu. “Em termos de grãos, estamos terminando um ano muito bom (para o grupo) em relação a 2018, o que foi muito desafiador devido à seca que afetou a produção do Uruguai e da Argentina", afirmou o executivo.
          “A produção nacional de soja deste ano será de cerca de 3,2 milhões de toneladas. Aproximadamente 80% das exportações de grãos do país saem através de Nueva Palmira,”destacou. Martinez ressaltou que o terminal portuário está localizado no centro da produção nacional de granéis.
          Segundo ele,“em 2019, houve uma situação inversa à de 2018, porque, desta vez, a seca afetou o Paraguai, o que determinou que os trânsitos foram parcialmente reduzidos. De qualquer forma, a situação não teve tanto impacto quanto no Uruguai e na Argentina no ano passado. No caso do nosso país, quase 70% da produção foi perdida”;
          A Corporación Navíos tem uma capacidade total de armazenamento de 460.000 toneladas em Nueva Palmira, equivalente ao consumo anual de trigo no Uruguai. Essa infraestrutura inclui o maior silo do país, de 100.000 toneladas.
          “Temos a particularidade de trabalhar com uma identidade preservada, ou seja, uma sacola comum não é feita com todos os grãos recebidos, mas que cada cliente tem seu próprio espaço e mantém sua identidade preservada no silo até que seja carregada no navio”,esclareceu Martinez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário