quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Hamburg Süd lança ferramenta de gestão remota de contêineres


         A partir de agora, todos os clientes da Hamburg Süd poderão usar a nova tecnologia Remote Container Management (RCM) para suas remessas de contêineres frigoríficos. O RCM monitora parâmetros como temperatura, umidade relativa e concentrações de O2 e CO2 dentro do contêiner refrigerado em tempo real.
         O valor agregado que o RCM fornece é que ele permite que os clientes usem esses dados para controlar melhor sua cadeia de suprimentos, torná-los muito mais eficientes e confiáveis ​​e, assim, tirar proveito de um grande potencial de economia de custos. A ferramenta possui um recurso especial que disponibiliza informações on-line sobre o estado do tratamento a frio da carga.
         "Com o RCM, estamos combinando o melhor dos dois mundos para nossos clientes frigoríficos: tecnologia digital de ponta, que já está adaptada o máximo possível às necessidades individuais, além de um serviço personalizado que pode ser acessado a qualquer momento "disse Frank Smet, diretor comercial (CCO) da Hamburg Süd.
         Toda a frota de contêineres refrigerados da Hamburg Süd e Maersk foi equipada com a tecnologia necessária. Nos últimos meses, foi dedicado ao envio de remessas de teste e ao desenvolvimento da interface digital para o cliente. O resultado é um aplicativo on-line intuitivo e fácil de usar que pode ser acessado por meio de um PC, tablet ou smartphone e exibe convenientemente todos os parâmetros importantes de um contêiner refrigerado.
         Após o login dos clientes registrados, eles receberão uma visão geral dos contêineres frigoríficos que reservaram, além de informações sobre os portos de partida e destino, o número dos contêineres e os nomes dos navios.
         O "Registro de viagem" mostra todos os eventos importantes durante o transporte de contêineres, como entrega no terminal ou carregamento e descarregamento no navio. Os clientes podem ver dados sobre as condições dentro dos contêineres a qualquer momento e, com apenas alguns cliques, baixá-los como uma lista do Excel ou encaminhá-los diretamente, por exemplo, para o destinatário da carga.
         Além disso, notifica os clientes se a configuração se desvia dos parâmetros padrão. Se os valores-limite críticos forem excedidos ou não forem mantidos e, além do acima, a equipe de operações da Hamburg Süd também receberá uma notificação de alarme para que possam tomar as medidas necessárias para garantir a qualidade da carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário