quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

APM Terminals Itajaí recebe navio coim 1 mil carros importados pela GM da Argentina


          O terminal da APM em Itajaí (SC), no Brasil recebeu, nesta quarta-feira, 11, o navio "General San Martin" com uma carga de mil veículos do modelo Cruze, importados pela General Motors da Argentina. A operação foi a 29ª e a soma de veículos desembarcados, desde junho de 2018, chegou a 34.933 veículos.
          O navio, com 175,91 metros de comprimento e 31,15 metros de comprimento, partiu do porto de Zárate, na Argentina. Segundo o Departamento de Operações do Porto de Itajaí, as operações começaram às 7 da manhã e concluíram às 3:30 da tarde do mesmo dia. Em seguida, a embarcação, que pertence ao armador Maruba, partiu para o porto do Rio de Janeiro.
         Todo o trabalho de deslocamento de veículos foi realizado por equipes de trabalhadores portuários independentes (TPAs) de diferentes categorias. Após o descarregamento e a inspeção, os carros são levados para a área aduaneira do porto e enviados, em caminhões transportadores, aos revendedores responsáveis.
        "Para nós, da Superintendência do Porto de Itajaí, a chegada desses navios confirma a capacidade e a qualidade de nossa operação de movimentação de cargas especiais e diferenciais. A descarga de mil carros e nenhum deles apresenta avarias é um resultado que demonstra a preparação. da força de trabalho e permite a assinatura de novos contratos desse tipo ”, enfatizou o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles.
         "Quero destacar também o mérito da operadora de terminais APM, que vem construindo a lealdade dessas operações e trazendo todo esse movimento para Itajaí", acrescentou. Cabe ressaltar que a montadora GM - Chevrolet é pioneira no Brasil no segmento de transporte marítimo de veículos e o porto de Itajaí tem um histórico associado a essas operações de carga Ro-Ro quando, nas décadas de 1980, 1990 e 2000, operou com os principais armadores que trabalham nessa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário