sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Great White Fleet, divisão da Chiquita, e Maersk fazem acordo para expedição de frutas


         A Great White Fleet (GWF), a divisão de expedição do grupo de frutas dos EUA Chiquita e Maersk, um acordo espacial à Comissão Marítima Federal dos Estados Unidos (FMC). A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 19, pelo último boletim informativo da Alphaliner
         O acordo indica que a GWF compraria espaços no serviço Equador - USWC da Sealand Americas, uma divisão regional do Maersk Group. O serviço conectaria Guayaquil, Equador, a Puerto Hueneme e Oakland, na Califórnia. Pelo acordo, a Sealand Americas fretaria 40 TEUs por ida e volta ao GWF, incluindo contêineres frigoríficos.
         O serviço 'WCCA 2', organizado em novembro como parte de uma reestruturação de serviços, inclui desembarques em Oakland, Los Angeles, Lázaro Cárdenas, Puerto Quetzal, Balboa, Guayaquil, Puerto Bolívar, Balboa, Puerto Caldera, Puerto Quetzal, Puerto Hueneme e Oakland
         É concluído em cinco semanas, usando cinco embarcações de alta capacidade para 2.500 TEUs refrigerados, com 536 conexões de frigoríficos. A Hamburg Süd, uma divisão da Maersk que opera na América Latina, também comercializa esse serviço.
        Para a GWF, essa nova oferta será adicionada ao seu serviço semanal voltado para frutas que conecta o México e a Guatemala a Puerto Hueneme. Essa conexão é operada com dois navios porta-contêineres de 2.127 TEUs equipados com 400 conexões frigoríficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário