terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Chinesa CMP fecha acordo para compra de 10 unidades da CMA Terminals

                 A China Merchants Ports Holdings (CMP) chegou a um acordo final em 20 de dezembro para adquirir participação em dez terminais adicionais dos Terminais CMA (CMAT). As instalações serão transferidas para a Terminal Link, uma joint venture da CMA CGM (51%) e da China Merchants (49%). Juntamente com o CMA CGM - PSA Lion Terminal em Cingapura e o Rotterdam World Gateway na Holanda, a venda inclui alguns dos ativos mais atraentes do portfólio CMAT, de acordo com informações do último boletim informativo da Alphaliner
         O acordo também fornece à CMP uma presença global significativamente maior, incluindo seus primeiros investimentos em terminais na Tailândia (Laem Chabang) e Vietnã (Ho Chi Minh, bem como no Terminal Gemalink atualmente em construção em Cai Mep), juntamente com o Terminal de Contêineres Kingston na Jamaica e no Mundra CT4 no noroeste da Índia. Entre os terminais menores envolvidos na venda, a CMP também adquire participações no Dock 5 em Umm Qasr, no Iraque, e no porto de Brooklyn em Kiev, em Odessa, na Ucrânia, onde até agora não havia presença.
         O acordo está avaliado em US$ 468 milhões para um título que se tornará uma participação de 49% na Terminal Link. que possuirá os dez novos terminais, além de um empréstimo adicional de US $ 500 milhões da CMP para o Terminal Link. O empréstimo pagará juros anuais de 6% e terá vencimento em oito anos. A CMA CGM disse que utilizará receitas em dinheiro de US $ 968 milhões para reduzir a dívida do grupo qua no final de setembro de 2019 em US$ 19,7 bilhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário