terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Terminal de Granéis de Montevidéu supera em novembro em 52% volume embarcado em todo o ano passado


          O Terminal de Granéis de Montevidéu (TGM) embarcou nos primeiros 11 meses, 725.000 toneladas de granéis e 30 dias antes do final do ano, já excedeu o recorde de 2018 em 52%. O anuncio foi feito pelo gerente geral da empresa, Agustín Idoyaga, na capital uruguaia.
         A empresa surgiu da parceria entre o grupo local Christophersen S.A. e as brasileiras Hidrovías do Brasil S.A. quando, em 2010, obteve a concessão para construir e operar um terminal especializado em coleta e expedição de granéis, que começou a operar em 2014 e exigiu um investimento de US $ 80 milhões.
         A estação de ancoragem privada fornecida pela empresa é a mais profunda da Hidrovia Paraguai-Paraná, a -12 metros (40 pés), o que permite o carregamento de navios Panamax e Pós-Panamax até 280 metros, descreve seu site . A capacidade de armazenamento instalada é de 120.000 toneladas distribuídas em 12 silos e a capacidade de carga dos navios é de 1.200 toneladas / hora, informou Idoyaga.
         “80% do total embarcado em 2019 é de soja, mas também estamos recebendo farelo de soja, colza, cevada, trigo, milho. As finalizações dos navios foram realizadas durante todo o ano, vindas do porto de Nueva Palmira e dos terminais argentinos, e carregamos navios completos ”, analisou. 78% da soja transportada pela empresa tinha a China como destino e os 22% restantes para um grupo de países: Itália, Turquia, Grécia, Egito, Holanda e Alemanha. "70% de nossos embarques são do Uruguai e do restante da hidrovia Paraná-Paraguai", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário