quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Iata prevê crescimento de 2% na carga aérea em 2020


         De acordo com a International Air Transport Association (IATA), 2018 foi o último dos nove anos de crescimento do transporte aéreo a uma taxa igual ou superior a 5,5% da média dos últimos 20 anos. No entanto, um período de crescimento já começou abaixo da tendência de crescimento do transporte aéreo. O mesmo se aplica à carga aérea, segmento em que se espera uma recuperação modesta, com um crescimento de FTK de 2,0% em 2020, em comparação com a redução estimada de 3,3% neste ano.
         Isso foi revelado pela previsão atualizada do desempenho econômico do setor de transporte aéreo para o ano de 2020, preparada pela IATA, na qual se estima que a melhoria esperada do crescimento econômico em 2020, juntamente com a estabilidade geral dos preços dos combustíveis, manter o crescimento do transporte aéreo (RPK) no mesmo nível observado neste ano, em 4,1%.
         No entanto, a IATA mostrou que existem vários riscos em torno das perspectivas para o próximo ano. A primeira e mais importante é a deterioração do comércio mundial, embora a evolução registrada para um possível acordo entre os Estados Unidos e a China seja consistente com as premissas que eles administram como associação.
         Dito isto, existem boas razões para pensar que, embora 2020 seja outro ano difícil para o setor de transporte aéreo, deve haver uma ligeira melhora ao longo deste ano. Com base nos números obtidos em outubro de 2019, o FTK caiu 4% ano a ano no período entre agosto e outubro deste ano. Assim, os volumes ajustados sazonalmente se estabilizaram e apresentaram tendência nos últimos dois trimestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário