quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

BID aprova financiamento para melhorar conectividade dos portos do Espírito Santo


          O BID aprovou financiamento para melhorar a conectividade dos portos do estado do Espírito Santo. As obras buscarão reduzir custos de logística do transporte de mercadorias. Com o financiamento, serão realizadas obras de infraestrutura viária para melhorar a conectividade dos portos do estado do Espírito Santo, no Brasil, com as áreas produtivas.
          O programa financiado pelo BID contempla a reabilitação, implementação e manutenção da infraestrutura viária do Espírito Santo, especialmente as vias de acesso portuário. Espera-se que ao final do programa mais de 700 quilômetros de estradas tenham sido aprimorados.
          Dessa forma, as obras contribuirão para aumentar a competitividade do setor produtivo da área portuária do país sul-americano, através da redução dos custos logísticos do transporte de mercadorias.
          Para a execução das obras de infraestrutura viária, o (BID) aprovou um empréstimo no valor de US $ 216,8 milhões. A operação terá uma contribuição financeira local de US $ 54,2 milhões, totalizando US $ 217 milhões.
          Cabe destacar que os portos do Espírito Santo atendem ao comércio exterior dos principais corredores logísticos do estado, como mineração, granito, celulose, aço e grãos, originários do interior e centro-leste do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário