sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Participação na IFS e Colombiamoda deve gerar US$ 11 milhões em encomendas para os calçadistas brasileiros


         A participação de mais de 30 marcas de calçados brasileiras nas feiras IFLS - International Footwear and Leather Show, e Colombiamoda deve gerar US$ 11 milhões em exportações de calçados ao longo do semestre. Na IFLS, que aconteceu entre 2 e 4 de agosto, em Bogotá, os negócios imediatos chegaram a US$ 1,17 milhão, 17% mais do que na feira do ano passado. Já na Colombiamoda, feira voltada para a alta moda ocorrida em Medellín, a participação verde-amarela gerou US$ 545 mil in loco, 25% mais do que na mostra de 2015. As participações das indústrias do Brasil foram viabilizadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
         Mais uma vez os pavilhões de Corferias serviram de cenário para as empresas brasileiras mostrarem o seu potencial. No total, 32 marcas de calçados nacionais representaram o melhor dos segmentos feminino, masculino e infantil e celebram bons resultados na IFLS. Durante os três dias da mostra, os expositores verde-amarelos realizaram 481 contatos com compradores da Colômbia, Canadá, Curaçao, Equador, Holanda, Espanha, Costa Rica, Peru, Estados Unidos, Suriname, Chile e Venezuela, sendo que 310 deles inéditos. No total, as marcas fecharam US$ 1,17 milhão em negócios imediatos – superando o US$ 1 milhão registrado em julho de 2015. Para os próximos seis meses as empresas esperaram celebrar mais US$ 8,2 milhões em negócios em decorrência da IFLS.
         Participaram da IFLS as marcas Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Domenicca, Malu Super Comfort, Território Nacional, Lia Line, Sua Cia, Piccadilly, Lilybi, Itapuã, New Face, Itsandal, Andacco, West Coast, Cravo & Canela, Pé com Pé, Kidy, Capelli Rossi, Via Scarpa, Scarpinha, Pegada, Lynd, Perlatto, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago e Grendene Kids.
         A segunda participação do Brazilian Footwear na Colombiamoda também foi um sucesso. Durante os três dias da semana de moda as marcas Amazonas, Anzetutto, Beira Rio Conforto, Luz da Lua, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Pampili e Vizzano apresentaram suas novidades em moda, tecnologia e sustentabilidade para os consumidores colombianos.

         Conforme relatório da Abicalçados, as empresas realizaram US$ 545 mil em negócios imediatos, com a expectativa de exportar mais US$ 1 milhão nos próximos seis meses em decorrência de contatos feitos na feira – na edição do ano passado os brasileiros haviam efetivado US$ 410 mil em negócios imediatos e projetavam mais US$ 575 mil nos seis meses seguintes ao evento.
         De acordo com Maria Patrícia de Freitas, analista de Promoção Comercial da Abicalçados, a feira está se consolidando no calendário de eventos do Brazilian Footwear ao se mostrar como uma plataforma ideal para as marcas que buscam trabalhar sua imagem no mercado de moda. “Nossos expositores conseguiram alcançar seus objetivos. Além disso, observamos que muitos compradores buscaram pelas empresas brasileiras, mesmo essa sendo nossa segunda participação, o que confirma que temos ainda muito a explorar no mercado colombiano”, avaliou.

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