A Autoridade Portuária de Santos (APS) recebeu os 22 signatários do Manifesto ESG do Porto de Santos, entre Prefeituras, empresas portuárias e outras entidades. Foi a 1ª reunião do grupo após a adesão ao Manifesto. No encontro, um grupo empresarial do complexo portuário santista assinou o documento e se tornou a 23ª instituição participante.
A diretora de Administração e Finanças representou a direção da APS no evento. Na abertura, ressaltou a responsabilidade comum das entidades: “A Autoridade Portuária sempre vai incentivar as ações ESG no Porto de Santos. Este encontro é o início dos trabalhos para definir quais são as principais demandas da comunidade que vive no entorno do maior porto da América Latina”, afirmou Bernadete. “As empresas buscam o lucro, mas devem também buscar o bem-estar das pessoas e a preservação do meio ambiente”, completou a diretora.
Como é a primeira reunião após a II Jornada ESG do Porto de Santos, quando o Manifesto foi lançado e teve a adesão das entidades, a APS apresentou aos participantes um balanço do evento, que aconteceu em agosto, e quais são as metas daqui em diante, dentre elas a transição energética para fontes mais sustentáveis e adaptação às mudanças climáticas
O destaque da reunião foi a adesão do grupo das empresas Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá (TEAG), Terminal Exportador do Guarujá (TEG) e Terminal Exportador de Santos (TES). Nova reunião será agendada para outubro para avaliação do andamento das metas, será realizado um benchmarking entre os signatários, visando promover a troca de experiências e criar um inventário de ações ESG do Porto de Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário