segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Maersk encomenda quatro novos navios movidos a duplo metanol à estaleiro do japão


A Maersk está encomendando quatro navios com duplo metanol combustível, para serem entregues até 2026 por um armador não identificado do grupo japonês Tsuneishi. Essas embarcações, com capacidade de 5.915 TEUs, serão construídas no estaleiro Tsuneishi, em Hiroshima, no Japão, e terão um design semelhante a uma série de quatro embarcações encomendadas anteriormente pelo armador japonês Nissen Kaiun em març.

É importante destacar que os primeiros quatro navios desta nova série serão construídos na Tsuneishi-Zhoushan, subsidiária localizada na China do grupo industrial japonês. Embora não tenha sido oficialmente confirmado se a Maersk é proprietária destes navios ou se concordou em fretá-los a longo prazo a outro armador, possivelmente japonês, sugere-se que estariam alinhados com a estratégia da companhia marítima.

A Maersk ratificou o seu compromisso com o metanol como o seu combustível “verde” preferido e comprometeu-se a acelerar a descarbonização das suas operações em comparação com outros participantes da indústria. Atualmente, a carteira de encomendas da Maersk inclui uma série de navios fretados do grupo japonês Imabari, com capacidade de 5,9 mil TEUs, que deverão ser entregues em breve. Os navios de 5.900 TEU encomendados à Imabari são embarcações convencionais que deverão ser posteriormente adaptadas para operar com combustíveis alternativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário