quarta-feira, 18 de outubro de 2023

APS recebe prêmio internacional pela terceira vez consecutiva

A Autoridade Portuária de Santos (APS), empresa que administra o Porto de Santos, recebeu pela 3ª vez consecutiva o prêmio AAPA-CIP Port Industry Award of Excellence, concedido pela American Association of Port Authorities (AAPA) e pela Secretariat of Inter-American Committee on Ports (S/CIP), da Organização dos Estados Americanos (OEA). Assim como no ano passado, a APS é destaque na categoria “Parcerias Público-Privadas”, por promover alianças estratégicas público-privadas com stakeholders de diferentes entidades ou setores para o desenvolvimento portuário sustentável e eficiente.

O prêmio será entregue na 31ª edição do Congresso AAPA Latino, que acontecerá em dezembro na Colômbia. A honraria foi criada em 2021 e Santos é o único a ser premiado nas três edições. Na 1ª edição, a APS foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido no enfrentamento da covid-19, que contou com o apoio maciço de toda a comunidade portuária local.

De acordo com a organização do evento, a escolha dos vencedores considera ações que tenham contribuído para a eficiência e capacidade dos complexos portuários; benefícios econômicos e efeitos multiplicadores para as economias locais e/ou nacionais; competitividade e cooperação e integração com os principais players do setor portuário para promover a sustentabilidade operacional, entre outros.

O prêmio foi aberto a portos públicos e privados, terminais e operadores portuários dos 35 Estados Membros da Organização dos Estados Americanos (OEA). O presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini, parabenizou a equipe da APS que conquistou o prêmio: “É a prova da excelência do nosso time, que joga junto para o Porto de Santos alcançar sempre os melhores resultados. Parabéns.” Além da APS, receberão a premiação deste ano a Barbados Port Inc. (categoria Tecnologia e Inovação) e a DP World Caucedo, porto na República Dominicana (categoria Desenvolvimento da Infraestrutura

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário