terça-feira, 17 de outubro de 2023

Maersk deve encomendar mais 15 porta-contêineres de 3.500 teus movidos a metanol


A Maersk deverá encomendar outra série de até 15 navios porta-contêineres movidos a metanol de 3.500 TEUs. Além de construtores navais deste porte, como Yangzijiang Shipbuilding (YZJ), Guangzhou Wenchong Shipyard (GWS) e Zhoushan Changhong International Shipyard (ZCIS), a companhia dinamarquesa também pediu à Taizhou Sanfu que apresentasse uma proposta de construção.

Até agora, Taizhou construiu principalmente navios porta-contêineres menores e navios MPP, mas o estaleiro recebeu pedidos para seis navios movidos a GNL de 3.500 TEU em 2021 e 2022. Essas unidades pertencerão e serão operadas pela Seaboard Marine e serão construídas. seguindo um projeto alemão desenvolvido pela HB Hunte Engineering.

As especificações dos navios de metanol de 3.500 TEUs propostos pela Maersk ainda não foram divulgadas ao mercado. No entanto, a companhia marítima está a meio caminho de receber uma série de dez unidades de 3.600 TEUs com propulsão convencional da YZJ. São navios muito compactos, com apenas 200,00 m de comprimento e 36,40 m de largura (14 filas).

Após o “Laura Maersk” de 2.136 TEUs, que já está em serviço, a Maersk encomendou 12 navios “Equinox Mk-I” de 16.200 TEUs à Hyundai Heavy Industries, seguidos de seis navios “Equinox Mk-II” de 17.000 TEUs ao mesmo tempos. Enquanto isso, em junho, a Maersk adicionou outros seis navios de propulsão duplo metanol de 9.200 TEUs

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