Um relatório publicado no jornal italiano Il Messagero citado pela Alphaliner, informou que a MSC obteve lucro líquido anual de 38,2 mil milhões de dólares em 2022. Além disso, gerou receitas anuais no total de 91,1 mil milhões de dólares, atingindo um EBIT de 37,6 mil milhões de dólares.
É importante ressaltar que estes números abrangem todas as atividades do grupo, incluindo transporte marítimo, operações portuárias, logística, cruzeiros, carga ferroviária e aérea. Os dados indicam que a MSC se posiciona como líder no setor, superando o seu concorrente mais próximo, a Maersk, que registrou receitas de 81,5 mil milhões de dólares em 2022 e um lucro líquido de 29,3 mil milhões de dólares, com um lucro operacional de 30,9 mil milhões de dólares.
Além disso, a MSC teria uma posição de caixa consideravelmente maior, com saldo de US$ 66,4 bilhões, embora seja importante ressaltar que este item da Maersk poderá ser afetado pelo seu programa de recompra de ações. O relatório do Il Messagero refere ainda que a MSC tem uma dívida líquida de médio e longo prazo de 27,4 mil milhões de dólares e capitais próprios de 95,9 mil milhões de dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário