terça-feira, 30 de maio de 2017

Armadores Hapag-Lloyd e UASC anunciam conclusão do acordo de fusão

         A fusão entre a Hapag-Lloyd e a United Arab Shipping Company (UASC) deverá estar concluída nesta semana, anunciou o World Maritime News, com base em declarações do porta-voz da Hapag-Lloyd. O esclarecimento foi prestado na sequência de relatos que davam conta de que o acordo final já estaria firmado.
         “Neste momento, estamos preparando a integração dentro do quadro legal e emitiremos uma declaração mais extensa no prazo de duas semanas”, adiantou a mesma fonte citada pelo jornal. De fato, a conclusão do acordo esteve prevista para os primeiros meses do ano, mas foi adiada devido a um atraso dos preparativos finais, refere o jornal.
         O acordo inicial de fusão foi assinado em Julho de 2016, visando dar origem a uma frota de 237 navios com capacidade para 1,6 milhão de teus. De acordo com o jornal, a nova empresa deverá movimentar anualmente cerca de 10 milhões de teus e gerar um volume de negócios de 10,8 mil milhões de euros. E, de 2019 em diante, são esperadas sinergias anuais no valor de 394,2 milhões de euros.
         Segundo o World Maritime News, nos termos do acordo, a Compañía Sudamericana de Vapores (CSAV), o município de Hamburgo (HGV) e a empresa Kühne Maritime permanecerão os acionistas controladores da Hapag-Lloyd e os acionistas majoritários da UASC, a Qatar Holding LLC, com 14%, e o The Public Investment Fund of the Kingdom of Saudi Arabia, com 10%, serão os novos acionistas-chave da holding Hapag-Lloyd.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário