A Kuehne + Nagel adotou a plataforma eletrônica global de transportes marítimos Inttra para o envio do VGM ao
armador, viabilizando o cumprimento das novas regras de pesagem de
contêineres. A partir de 1º de julho, somente contêineres com peso bruto
verificado serão liberados para carregamento no navio, de acordo com a
nova emenda VGM à convenção de segurança marítima SOLAS da IMO
(International Maritime Organization).
O Inttra esclarece que o
sistema eVGM oferece a vantagem de ter o alcance da rede da Inttra, o
que cria eficiência e permite o envio da informação do VGMs a vários
armadores de forma padronizada, por meio de um único canal. A ferramenta
também prioriza a flexibilidade, facilitando o envio de VGM em
múltiplos cenários de pesagem e carregamento de containers, sem a
necessidade de mudanças no processo de booking, ou no fornecimento da SI
(Shipping Instructions).
“A
Kuehne + Nagel está constantemente na vanguarda quando se trata de
adoção de tecnologia, primando pela alavancagem dos padrões na busca
pela melhoria da excelência operacional”, disse a presidente da Inttra, Inna Kuznetsova. "Estamos muito satisfeitos
em expandir nossa longa parceria com a Kuehne + Nagel neste momento
crítico para o transporte marítimo,"acrescentou a executiva que também acumula a função de diretora de operações.
"O serviço eVGM reflete a
proximidade com que o Inttra vem trabalhando no setor, compreendendo e
atendendo de forma abrangente às necessidades tecnológicas criadas pela
SOLAS VGM", afirmou o vice-presidente executivo de Logística
Marítima da Kuehne + Nagel, Otto Schacht. "Esta solução nos proporciona uma ampla gama
de opções para enviar o VGM aos nossos parceiros globais de transporte
marítimo. Combinada com o próprio portal do cliente VGM da Kuehne +
Nagel, a solução contribuirá para uma comunicação eficiente na
transmissão dos dados do VGM do embarcador ao armador, e de maneira
confiável", explicou.
Os usuários podem realizar
transações em uma variedade de formatos EDI (transferência eletrônica de
dados), via web ou PDF, dependendo da integração dos sistemas. De
acordo com a adaptação das normas internacionais da IMO no Brasil,
publicadas pela Diretoria de Portos e Costas, serão priorizados os
envios por meio eletrônico.
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