quinta-feira, 2 de junho de 2016

Kuehne + Nagel adota plataforma Inttra para envio do VGM ao armador pelas novas regras de pesagem de contêineres

          A Kuehne + Nagel adotou a plataforma eletrônica global de transportes marítimos Inttra para o envio do VGM ao armador, viabilizando o cumprimento das novas regras de pesagem de contêineres. A partir de 1º de julho, somente contêineres com peso bruto verificado serão liberados para carregamento no navio, de acordo com a nova emenda VGM à convenção de segurança marítima SOLAS da IMO (International Maritime Organization).
         O Inttra esclarece que o sistema eVGM oferece a vantagem de ter o alcance da rede da Inttra, o que cria eficiência e permite o envio da informação do VGMs a vários armadores de forma padronizada, por meio de um único canal. A ferramenta também prioriza a flexibilidade, facilitando o envio de VGM em múltiplos cenários de pesagem e carregamento de containers, sem a necessidade de mudanças no processo de booking, ou no fornecimento da SI (Shipping Instructions).
          “A Kuehne + Nagel está constantemente na vanguarda quando se trata de adoção de tecnologia, primando pela alavancagem dos padrões na busca pela melhoria da excelência operacional”, disse a presidente da Inttra, Inna Kuznetsova. "Estamos muito satisfeitos em expandir nossa longa parceria com a Kuehne + Nagel neste momento crítico para o transporte marítimo,"acrescentou a executiva que também acumula a função de diretora de operações.
          "O serviço eVGM reflete a proximidade com que o Inttra vem trabalhando no setor, compreendendo e atendendo de forma abrangente às necessidades tecnológicas criadas pela SOLAS VGM", afirmou o vice-presidente executivo de Logística Marítima da Kuehne + Nagel, Otto Schacht. "Esta solução nos proporciona uma ampla gama de opções para enviar o VGM aos nossos parceiros globais de transporte marítimo. Combinada com o próprio portal do cliente VGM da Kuehne + Nagel, a solução contribuirá para uma comunicação eficiente na transmissão dos dados do VGM do embarcador ao armador, e de maneira confiável", explicou.
         Os usuários podem realizar transações em uma variedade de formatos EDI (transferência eletrônica de dados), via web ou PDF, dependendo da integração dos sistemas. De acordo com a adaptação das normas internacionais da IMO no Brasil, publicadas pela Diretoria de Portos e Costas, serão priorizados os envios por meio eletrônico.

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