A startup
espanhola Fruitbull anunciou que pretende ingressar no mercado dos Estados Unidos ainda esse ano, dentro do seu projeto de expansão global. O diretor da empresa,
Santiago Alvarez, disse que a organização, que fornece informações em tempo real sobre diferentes características dos mercados hortícolas, está em processo de
crescimento internacional em toda a Europa e que os EUA era o próximo
país na lista. "Com a abertura do Reino Unido e Irlanda, como primeiro
passo, seguido pela França, Alemanha e Holanda, agora queremos entrar
no mercado americano ", explicou.
A
companhia lançou seu primeiro serviço em Miami, e quer expandir
seus serviços para o resto do país. Fornecendo dados sobre vários
aspectos do setor de frutas e legumes, incluindo preços, variedades,
marca, tamanho, peso e origem etc, Alvarez destacou que isso permitiu
que a indústria tomasse decisões de negócios no momento certo e de
acordo com as suas necessidades.
"Temos uma equipe especializada
que coleta informações de supermercados através de dispositivos
eletrônicos, como tabletes e smartphones. Além disso, temos um software
que coleta informações da Internet", relatou, ressaltando que graças a um
algoritmo foi possível sistematizar o processo de coleta de dados.
O executivo falou ainda da importância de ampliar mercados o mais rápido
possível, já que muitos usuários tiveram operações em vários países."A
ideia é ter informações de todo o mundo. Nós temos que ir passo a passo,
estamos indo primeiro para a Europa, nas Américas e, em seguida - com
os EUA como o mercado-chave - em seguida, a Ásia seria a terceira fase", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário