quinta-feira, 2 de junho de 2016

Calçadistas brasileiros viajam em missão comercial para a Rússia na próxima semana


         Um grupo de 25 empresários e executivos de marcas de calçados brasileiras viajará para Moscou na próxima semana para a 4ª Missão Comercial Rússia, iniciativa que visa promover uma imersão estratégica no mercado do país. De 6 a 8 de junho, o hotel Radisson Royal, no centro da capital russa, será palco para a apresentação das coleções primavera-verão das empresas participantes.
         A ação é desenvolvida pelo Brazilian Footwear, programa de promoção de exportações mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
          A Missão Comercial é parte da estratégia de inserção de marcas brasileiras no país, iniciada em 2013, após realização de um estudo de mercado e de uma Missão Prospectiva. Em 2015, a Rússia foi responsável por cerca de 3% do total das exportações do setor – o destaque, porém, fica por conta do valor agregado do produto exportado para o país: o preço médio do par comercializado é de US$ 13, quase o dobro da média geral (US$ 7,7).

          “Os russos têm uma percepção muito positiva do Brasil e do calçado brasileiro. Recentemente, o mercado tem buscado uma diversidade maior em relação ao material dos calçados importados, algo que o amplo mix de marcas brasileiras tem plenas condições de oferecer”, declarou Ruísa Scheffel, analista de Promoção Comercial da Abicalçados.

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