quinta-feira, 30 de junho de 2016

Porto de Paranaguá realiza embarque de carros da BMW destinados ao mercado norte-americano


         A fabricante alemã BMW começou nesta semana a operação de exportação de veículos pelo Porto de Paranaguá, que foi escolhido pela experiência na operação deste tipo de carga. O destino dos automóveis embarcados no terminal paranaense é o exigente mercado norte-americano.
         Esta remessa, com 200 veículos, é a primeira de um total de dez mil unidades que serão enviadas para os Estados Unidos até o começo do ano que vem. As unidades, do modelo X1, são produzidas na planta de Araquari, em Santa Catarina, e transportadas por cegonheiras até o Porto de Paranaguá, que fica cerca de 200 quilômetros de distância da fábrica.
         “O Porto de Paranaguá tem uma experiência incomparável na movimentação de veículos e é isso que os fabricantes de automóveis vêm buscar aqui”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
         A partir de julho, a marca deve exportar cerca de 1,5 mil veículos por mês aos EUA partindo de Paranaguá. “O porto de Paranaguá é uma escolha natural para a exportação de uma produção como esta. Todas as exigências do fabricante foram atendidas, como a colocação de rampas especiais para o embarque dos automóveis”, explicou o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário