quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Terminal fluvial de Posadas, na Hidrovia do Rio Paraná, na Argentina, ganha novas grúas móveis

           Com investimento de US $ 3,5 milhões, está prevista a promoção do Porto Novo de Posadas, na província de Misiones, na Argentina, que fica na Hidrovia do Rio Paraná e que vai aumentar a produção na região e gerar novos empregos. .

          O Ministro dos Transportes da Argentina, Mario Meoni, explicou que “não só transportará mercadorias procedentes da Argentina, mas também que com o país irmão Paraguai nos permite levar cargas e, desta forma, utilizar nossas rotas navegáveis”.

          Quanto ao investimento, ele será destinado à compra de guindastes móveis para movimentação de produtos, necessários também para operações de carga e descarga. Espera-se que aumente a oferta de emprego associada à atividade portuária e que sejam valorizados os serviços logísticos da futura Zona de Atividades Logísticas (ZAL) e do Parque Industrial de Posadas.

          Entretanto, foi traçado o objetivo de fortalecer o porto no Sistema Portuário Nacional para o intercâmbio comercial e, desta forma, manter os vínculos políticos e econômicos com o Mercosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário