Atender às expectativas do cliente para entrega rápida e confiável no desafiador setor de logística de hoje, enquanto mantém os custos baixos, requer inovação constante é a estratégia da APM Terminals. "Dados confiáveis em tempo real são a chave para atender a todos esses requisitos", compartilha David Francis, chefe de soluções digitais para clientes da companhia.
"APIs modernas e líderes de mercado de terminais APM permitem que nossos clientes extraiam dados de status de contêineres em tempo real de seus sistemas operacionais de terminal para seus próprios sistemas internos, por exemplo, um sistema de gerenciamento de transporte", explica ele.
As APIs eliminam a necessidade de
pesquisar i
nformações manualmente por meio dos canais Track & Trace
existentes da empresa, tornando-a a solução ideal para companhias marítimas,
transportadoras terrestres, proprietários e gerentes de carga, bem como
agregadores de dados que processam volumes mais altos. Eliminar a necessidade
de intervenção manual não só economiza horas de trabalho e acelera o processo,
mas também aumenta a precisão. "Mais importante ainda, o acesso aos dados
mais recentes disponíveis na cadeia de abastecimento melhora o planejamento e
ajuda a atender às expectativas do cliente", diz Francis.
A nova API de histórico de eventos de contêiner da empresa fornece um registro detalhado de "eventos" desde o momento em que um contêiner é inserido no sistema de terminais APM até o momento em que ele deixa o terminal por ferrovia, estrada ou navio. Por exemplo, isso pode incluir o registro de danos ao contêiner, a aplicação ou liberação de retenções alfandegárias, a atribuição de VGM (massa bruta verificada) ou a disponibilidade do contêiner no pátio para coleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário