quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Portos dos Estados Unidos enfrentam escassez de contêineres em plena alta temporada

 

          Depois que a alta temporada atingiu os portos de Los Angeles e Chicago em setembro, ambos agora estão vendo um declínio na disponibilidade de contêineres. De acordo com o Índice de Disponibilidade de Contêineres (CAx), especialmente os 40HCs continuam diminuindo consideravelmente, relata o XChange.

          A alta temporada atingiu fortemente os portos dos Estados Unidos, pois o aumento de contêineres foi maior do que muitos esperavam. O grande volume de contêineres de entrada colocou portos como Los Angeles sob imensa pressão.

          Os inúmeros contêineres que chegam aos portos devem ser transportados para terminais e armazéns. Para isso, são necessários caminhões que em muitos lugares já são escassos, gerando problemas de congestionamento nos portos. Contêineres presos nos portos também significam que muitas operações foram interrompidas. Algo que também influencia na disponibilidade dos containers.

          No porto de Los Angeles, o Índice de Disponibilidade de Contêiner (CAx) mostra como a disponibilidade de contêiner acompanhou a alta temporada até que ficou congestionada. Na mesma época, a disponibilidade começou a diminuir.

          Ressalta-se que quando os valores de CAx são maiores que 0,5 indica que há excesso de equipamento. Abaixo de 0,5 indica que há um déficit de contêineres.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário