sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Governo do Peru aprova estudos para investimentos no Callao Antepuerto e no Ancón Trucking Tambo


           O Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) do Peru aprovou os estudos de pré-investimento do Callao Antepuerto e do Ancón Trucking Tambo. A estimativa é de que os processos técnicos estarão concluídos até ao final de 2020 e as obras terão início em meados de 2021.

          A aprovação dos estudos de pré-investimento foi admitida a declaração de viabilidade, requisito essencial para o início das execuções. As obras têm investimento conjunto de US $ 69 milhões e serão executadas na modalidade Obras Públicas, informou Andina.

          Os dois projetos contribuirão para a melhoria do serviço de transporte terrestre de carga, de forma a torná-lo mais eficiente e seguro.

          Em primeiro lugar, o Front Port de Callao servirá para racionalizar e ordenar o fluxo de veículos de carga e mercadorias para o porto de Callao, que concentra cerca de 70% da movimentação de cargas do comércio exterior do país. Isso permitirá descongestionar o tráfego na área portuária e na área urbana sob sua influência.

          A foreport busca otimizar a qualidade e a segurança do serviço de transporte terrestre, tanto de carga como de transporte. Ficará localizado entre as avenidas Néstor Gambeta e Contralmirante Mora, ocupando uma área de 20,5 hectares, o que permitirá uma capacidade para abrigar 729 caminhões.

          Já o Tambo Camionero de Ancón será um espaço físico para o estacionamento de caminhões de carga, o que permitirá ordenar o alto fluxo de veículos pesados ​​de carga entre o norte do país e Lima.

          Terá capacidade para 840 caminhões, localizados em uma área de 20,1 hectares, adjacente ao Parque Ecológico Nacional Antonio Raimondi e à futura Cidade do Bicentenário, onde serão desenvolvidos diversos projetos estratégicos de grande porte, como o Parque Industrial Ancón, projetos de habitação, bem como o Pátio Taller e a Estação Intermodal da futura ferrovia Barranca-Lima. Além disso, fará parte do hub logístico Chancay-Ancón e Callao.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário