sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Rota Transpacífico registra taxas de fretes elevadas na última semana de setembro

           As taxas à vista na rota Transpacífico permaneceram fortes na última semana de setembro, antes da Golden Week na China. O Shanghai Containerized Cargo Index (SCFI) indicou que em 30 de setembro a taxa média à vista entre Xangai e Los Angeles era de US $ 3.863 / FEU, um aumento de US $ 7 em relação à semana anterior. As taxas entre Xangai e Nova York permaneceram firmes em US $ 4.622 / FEU, relata a Alphaliner.

          Embora as tarifas spot de Xangai para o norte da Europa tenham aumentado 8,2% na semana passada para chegar a US $ 2.336 / FEU (o nível mais alto dos últimos quatro anos), os níveis de tarifa na rota Transpacífico eles são muito mais lucrativos para as companhias marítimas em relação à distância de navegação mais curta. A receita por milha náutica entre Xangai e a Califórnia agora é de US $ 0,66, o que é exatamente três vezes os US% 0,22 por milha náutica para transporte pontual de carga entre Xangai e o norte da Europa.

          As companhias marítimas que mais se beneficiaram da força da rota Transpacífico foram, naturalmente, as que ofereceram mais capacidade. Uma análise da capacidade média semanal das 10 principais linhas da rota em 30 de setembro mostra que a Cosco (Cosco Shipping Lines e OOCL) oferece a maior capacidade semanal média (89.050 TEUs), seguida pela CMA CGM (74.200 TEUs), ONE (61.200 TEUs), Maersk (59.700 TEUs), MSC (57.800 TEUs) e Evergreen (50.500 TEUs).

          A maioria dos navios dessas grandes companhias marítimas são implantados nos serviços das três alianças principais, mas vários marinheiros adicionais e serviços sazonais são operados atualmente fora das alianças.

 

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