quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Terminal de Celulose da Klabin em Paranaguá recebe licença para construção

           A construção do terminal de celulose e papel para celulose da Klabin, no Porto de Paranaguá, foi autorizada esta semana pelo Instituto de Águas e Terras (IAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná. O documento que permite o início das obras foi publicado em cerca de 40 dias devido à modernização do sistema. 

          A licença de instalação foi solicitada pela Klabin em 9 de setembro e concedida em 20 de setembro. O processo passou pela plataforma WMS, solução informatizada que agiliza o processo. Os processos não são mais físicos e a espera do usuário foi reduzida em 60%.

          Márcio Nunes, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, afirma que a determinação do governo do estado é que as organizações ambientais promovam o desenvolvimento sustentável, com a proteção dos recursos naturais do Paraná. Segundo ele, é possível fazer e de forma ágil. “Por isso nossos sistemas de licenciamento foram modernizados e os técnicos estão trabalhando hoje para atender a essa demanda do Estado”, afirma.

          A Klabin espera iniciar as obras do novo terminal em janeiro do próximo ano e que as operações portuárias serão realizadas a partir do primeiro semestre de 2022. O diretor de Planejamento Operacional, Logística e Abastecimento da empresa, Sandro Ávila, afirma que, com o lançamentos já obtidos e a evolução positiva do processo, foi possível planear o início das obras.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário