segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Porto boliviano de Busch ganha plano de eletrificação para fortalecer exportação ao Atlântico

          O governo boliviano apresentou o plano de eletrificação rural, que vai da cidade de San Juan del Mutún a Puerto Busch, no departamento de Santa Cruz, às margens do rio Paraguai, com o objetivo de impulsionar a atividade portuária para o Atlântico . Além disso, estabeleceu contratos para a instalação de internet via satélite na região e para acesso a um empréstimo do Fundo para a Revolução Industrial Produtiva (Finpro), informou o El Día.

          A presidente da Bolívia, Jeanine Áñez, disse que “é um dia de grande importância e esperado há décadas e estamos aqui para dar mais um passo rumo ao cumprimento de uma meta histórica que Santa Cruz tem”, onde destacou que “estamos convertendo Puerto Busch em uma alfândega de exportação e isso ajudará muito dois grandes blocos da economia boliviana. "

          Um dos blocos mencionados corresponde ao escoamento dos minerais produzidos em Mutún, incluindo materiais de valor acrescentado, enquanto o outro corresponde à agro-indústria. Por isso o chefe de estado explicou que “faremos do Mutún uma referência mundial da produção mineral. Puerto Busch também promoverá o agronegócio e (...) teremos mais empregos e oportunidades econômicas para as famílias e para todo o país, a cadeia do agronegócio é o item econômico mais forte do país e um dos setores que mais gera empregos diretos e indiretos no país ”.

          Por fim, o diretor da Mutún Steel Company, Gary Prado, referiu-se ao andamento do desenvolvimento do porto, e disse que “São três etapas vitais para o projeto”, enquanto o Ministro da Economia, Branko Marinkovic, expressou sua satisfação pelo trabalho realizado em um curto período.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário