terça-feira, 6 de outubro de 2020

Movimentação de cargas cresce 37% nos últimos dez anos nos portos do Paraná

           Apesar da pandemia de coronavírus, durante janeiro e setembro de 2020 os portos paranaenses registraram o deslocamento de 43,8 milhões de toneladas nas importações e exportações, que apresentaram um crescimento significativo de 37% nos últimos 10 anos , onde foi reportada a movimentação de 38,2 milhões de toneladas por ano. Além disso, a progressiva atividade do Porto de Paranaguá na região e sua conexão com o Oceano Atlântico mostraram o interesse da Bolívia por embarques e traslados de cargas.

          Nesse sentido, o relatório dos Portos do Paraná, destacou que durante o ano em curso a movimentação anual de cargas 2011, 2012 e 2015 foi superada, o que se traduz em investimentos em infraestrutura marítima e terrestre, já que “fechamentos mensais e os registros de movimentação refletem esses resultados. Também conquistamos o reconhecimento pela eficiência, altos índices de produtividade, segurança nas operações e melhores tempos de operação ”, disse Luis Fernando García, diretor geral de Portos do Paraná.

          Da mesma forma, García disse que “nos últimos dois anos esses esforços foram feitos em conjunto com o poder público e o setor privado. Paranaguá tem uma comunidade portuária muito ativa que, mesmo em meio à pandemia, encontra soluções para o crescimento do negócio”. Além disso, o documento afirma que na última década foi registrado o deslocamento de 24,3 milhões de toneladas e nos três meses atuais o deslocamento de 28,2 milhões de toneladas foi alcançado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário