segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Contecom Guayaquil assina contrato com o governo equatoriano para investir US$ 18 milhões na ampliação da conectividade com os navios

 

          O Ministro dos Transportes e Obras Públicas do Equador, Gabriel Martínez, participou na sexta-feira, 2 de outubro da assinatura do Contrato de Investimento entre o governo e a Contecon Guayaquil SA (CGSA), no valor de US $ 18 milhões. A iniciativa foi tomada visando a melhorar o Porto Marítimo de Guayaquil "Libertador Simón Bolívar".

          O Contrato é definido com base na Lei Orgânica de Desenvolvimento Produtivo, Atração de Investimentos, Geração de Emprego e Estabilidade e Equilíbrio Fiscal.O instrumento garantirá que o Contecón Guayaquil fortaleça e assegure a operação do principal terminal portuário do país, a cargo do CGSA desde 2007, e com concessão até 2046.

          A Contecon Guayaquil, de fato, planeja expandir seus investimentos para além do contrato, em até US $ 30 milhões - que somam US $ 12 milhões adicionais -, para sustentar uma melhoria na competitividade do terminal, sustentar a operação e serviço dos navios Neopanamax, garantindo o comércio exterior equatoriano.

          As obras a realizar correspondem à extensão de gruas do tipo QC, obras de dragagem e aprofundamento e reforço de cais, que terão um impacto positivo nos royalties recebidos pelo Estado pela exploração do serviço público portuário, contribuindo significativamente para as finanças públicas do país.

          A expectativa é entregar até o final da concessão mais de US $ 1.700 milhões entre investimentos, contraprestações variáveis ​​e fixas, taxas à Subsecretaria de Portos e imposto de renda; Além disso, o emprego será garantido, gerando mais de 1.000 empregos diretos e indiretos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário