quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Produção brasileira de petróleo cresce, contrariando tendência de desaceleração em nível global

           Com a produção global de petróleo desacelerada após a Covid-19, houve pouco sucesso do lado da oferta este ano. No entanto, uma exceção foi o Brasil. Aqui, os dados mais recentes mostram que a produção nacional de petróleo aumentou cerca de 400 kb / d até agora este ano.

          Assim, o Alphatanker revisou suas projeções para o Brasi. A nova avaliação apontou o que as mudanças podem significar para os mercados de petróleo limpo e sujo, informa o Alphatanker. Apesar da recente queda nos preços mundiais do petróleo, a produção brasileira até agora não foi afetada indevidamente.

          Muito disso se deve aos altos custos iniciais na construção de FPSOs em comparação com os custos operacionais do dia a dia. Considerando isso e a previsão de Alphtanker de preços "mais baixos por mais tempo", a produção brasileira de petróleo deve continuar aumentando no curto prazo e deve ter uma média de quase 3,3 mb / d em 2021.

          Rumo ao horizonte, no médio prazo, a maioria das decisões finais de investimento já foi tomada e os contratos adjudicados. O melhor exemplo disso é que, apesar de relatos em contrário, a Equinor da Noruega não anunciou um atraso em seu projeto Bacalhau de 220 kb / d (que deve estar online em 2024) e continua a conceder contratos para isso nos últimos seis meses. Consequentemente, a produção brasileira de petróleo está projetada para adicionar outros 0,7 mb / d no período 2022-25.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário