quarta-feira, 7 de outubro de 2020

MSC estuda viabilidade de usar hidrogênio como fonte potencial de combustível de navios

          A MSC anunciou que está explorando a viabilidade do hidrogênio e de combustíveis derivados do hidrogênio como uma fonte potencial de combustível para o futuro do transporte marítimo de contêineres. A compahia ressaltou que é cada vez mais pioneira no uso de biocombustíveis em sua frota. atual.

          A declaração foi feita em 5 de outubro na Conferência inaugural sobre Eficiência do Transporte Marítimo em Genebra, Suíça, sede da MSC, onde Bud Darr, Vice-Presidente Executivo para Política Marítima e Assuntos Governamentais do Grupo MSC, apresentou alguns dos opções preferidas no discurso de abertura sobre descarbonização e durante um painel de discussão sobre os combustíveis do futuro.

          “Não existe uma solução única para todos para descarbonizar o transporte marítimo - precisamos de uma gama de combustíveis alternativos em escala e precisamos deles com urgência”, disse ele. “O futuro do transporte marítimo e da descarbonização dependerá de fortes parcerias tanto de uma colaboração de tecnologia quanto de uma perspectiva de compras”, acrescentou.

          Em apoio aos objetivos da política da Organização Marítima Internacional (IMO) para descarbonizar o transporte marítimo, a MSC está explorando e testando ativamente uma variedade de combustíveis e tecnologias alternativas e já está fornecendo biocombustíveis em grande escala.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário