terça-feira, 20 de outubro de 2020

GI Hub entrega relatório ao Minfra sobre privatização dos portos de Santos, Itajaí, São Sebastião e do Espírito Santo

           A Global Infrastructure Hub (GI Hub), juntamente com a Maritime & Transport Business Solutions (MTBS), entregou um relatório de pesquisa de mercado ao Ministério da Infraestrutura para ajudar o Governo a otimizar seu Programa de Privatização Portuária. A Gi Hub indicou que a conclusão do estudo é um marco em seu Programa de Engajamento com o Brasil para entregar melhores resultados de longo prazo em relação às capacidades de infraestrutura em política, planejamento e implementação.

          O relatório, que marca a primeira colaboração da GI Hub com um governo em um programa de infraestrutura, apresenta os resultados de um diálogo estruturado entre os setores público e privado antes da venda planejada e contratos de concessão de longo prazo para quatro autoridades portuárias: CODESA (Autoridade Portuária do Espírito Santo), Capitania dos Portos de Santos, Portos Organizados de São Sebastião e Itajaí.

          É importante destacar que uma pesquisa de mercado (ou consulta de mercado) oferece à autoridade estatal a oportunidade de cruzar suas idéias com as de especialistas do setor privado, incluindo empreiteiros, financiadores e investidores de capital. De acordo com Gi Hub, é um mecanismo para o setor privado fornecer informações sobre como o escopo de um programa pode ser desenvolvido para maximizar a participação do setor privado e melhorar a concorrência. Em última análise, isso beneficia o público por meio do aumento da receita do estado e dos ganhos de produtividade de longo prazo no funcionamento da infraestrutura.

          A GI Hub explica que dependendo da complexidade do projeto, a pesquisa de mercado pode ser feita antes ou depois do processo. No caso de um projeto complexo de grande escala, uma pesquisa de mercado inicial pode ser realizada para determinar os principais fatores de sucesso e problemas no início do projeto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário