quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Canal do Panamá fecha o ano fiscal com a passagem de 475 milhões de toneladas de cargas

           O Canal do Panamá encerrou o ano fiscal de 2020 com uma tonelagem anual de 475,1 milhões de toneladas do Canal do Panamá (CP / SUAB), em parte graças ao ambiente seguro e ao serviço ininterrupto que é mantido para seus clientes e trabalhadores, em meio do impacto global da pandemia Covid-19.

          “A prioridade do Canal foi garantir o bem-estar dos quase 10.000 homens e mulheres que integram nossa equipe e reafirmou seu compromisso adaptando-se às mudanças impostas por esta pandemia para garantir o funcionamento contínuo da hidrovia”, disse o Administrador do Canal do Panamá. , Ricaurte Vásquez.

          O período fiscal que durou de 1º de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020, pintou dois quadros diferentes para o Canal do Panamá, com um primeiro semestre que superou as expectativas, seguido por outro que viu uma pandemia começar a perturbar vidas e economias em todo o mundo.

          O pico do impacto da pandemia na hidrovia interoceânica ocorreu entre maio e julho. Os trânsitos no Canal do Panamá diminuíram 20% durante esse período, principalmente devido à redução de navios de cruzeiro, car transportadores e navios-tanque de GNL. No entanto, o tráfego e a mobilização de cargas se normalizaram em agosto e setembro, últimos dois meses do exercício, o que permitiu o fechamento da rodovia interoceânica com 475,1 milhões de toneladas PC / UMS.

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário